00
Banner 00
Banner 2
Banner 3

Dicas Úteis: Formas de evitar acidentes domésticos

Dicas Úteis

Pode ser o chão escorregadio ou a escada mal projetada. Eliminar essas condições de risco é uma tarefa simples, que garante a tranqüilidade da família.

Tela de proteção: a rede de náilon fixada com ganchos chumbados na varanda ou janela impede quedas.

Guarda-corpo: “a altura mínima dessa proteção é de 80 cm”, afirma a professora Sheila Walbe Ornstein. O espaçamento entre as grades verticais não deve ultrapassar 10 cm.

Plantas venenosas: as mais comuns são a comigo-ninguém-pode, a begônia e o fícus. O livro Plantas Venenosas, do professor Samuel Schvartsman (Savier Editora) traz outras espécies perigosas.

Garagens fechadas: jamais deixe o carro ligado em ambiente fechado. O gás (monóxido de carbono) expelido pelo veículo causa asfixia e morte.

Grades com bolas: procure evitar o uso de portões com lanças: elas dão segurança contra ladrões, mas podem acabar ferindo crianças e animais.

Maçaneta: tem de ser de fácil manuseio. O modelo bola é o menos indicado, pois não é possível manipulá-lo quando se está com as mãos ocupadas. As melhores são as do tipo taco de golfe ou aquelas que, embora semelhantes às alavancas, têm a extremidade voltada para a porta.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Divisórias na Zona Sul | Reforma em Geral na Zona Sul